Você está visualizando atualmente Produção de Petróleo e Gás Natural no Brasil Registra Alta rxpressiva em Setembro
Produção de Petróleo e Gás Natural no Brasil Registra Alta rxpressiva em Setembro

Produção de Petróleo e Gás Natural no Brasil Registra Alta rxpressiva em Setembro

A indústria de petróleo e gás natural no Brasil continua a surpreender, com números preliminares da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) apontando para uma recuperação notável em setembro. Após uma queda de produção no mês anterior, o país registrou aumentos expressivos, reforçando seu papel no cenário global de energia.

Segundo os dados divulgados, o Brasil produziu 4,665 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d) em setembro, marcando um aumento de 6,24% em relação ao mês anterior. Dessa produção, 3,672 milhões de barris por dia (b/d) são de petróleo, representando um aumento de 6,07%, e 157,9 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia (m3/d), com um notável aumento de 6,85%.

Uma das principais contribuições para esse desempenho notável veio do pré-sal, que atingiu a terceira maior participação do ano, representando impressionantes 77,04% da produção total em setembro. Esse número só ficou atrás dos 78,1% registrados em fevereiro e 77,78% em maio. A ascensão do pré-sal na produção total deve-se ao aumento substancial na produção da região, com um notável aumento de 10,83% na produção de gás e 9,19% na produção de petróleo em comparação com agosto.

Em números absolutos, o pré-sal contribuiu com 3,594 milhões de boe/d em setembro, refletindo um impressionante aumento de 9,54%. Vale ressaltar que os dados da produção da Petrobras, que representam cerca de 70% do total, não estavam disponíveis no site da ANP no momento da divulgação dessas informações.

Os investidores e o mercado financeiro estarão atentos às próximas atualizações da Petrobras, que planeja divulgar o seu Relatório de Produção na quinta-feira, dia 26. Essas informações podem trazer uma visão mais completa sobre o desempenho da indústria petrolífera no Brasil e seu impacto na economia nacional.

A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URL https://economia24h.com.br/como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.

Economia 24h
Notícias e Análises Financeiras em Tempo Real

Instagram