Mais de R$ 100 milhões injetados na economia sergipana em apenas três dias, frutos de negócios firmados durante a Mix Varejo Sergipe.
Essa é a estimativa dos organizadores da maior feira local voltada para empresários, empreendedores e prestadores de serviços dos setores de distribuição, atacado, varejo e supermercado atuantes no estado. Com foco 100% voltado para a realização de novos negócios, parcerias e network, a Mix Varejo acontecerá no Centro de Convenções AM Malls Sergipe, de 18 a 20 de outubro, das 15 às 22h.
Durante esse período, quem já possui um empreendimento varejista, por exemplo, ou deseja montar um, encontrará na Mix Varejo diversos fornecedores dos mais variados segmentos, expondo os produtos e serviços que oferecem. Estarão presentes distribuidores atacadistas, da capital e do interior do estado, a exemplo do Grupo Fasouto, da DGM, Asa Branca, Embalacenter, Distribuidora Itabaiana, Beviláqua, Ekal e Açaí Atacadista.
Para quem precisa de um fornecedor de embalagens, será possível conhecer o trabalho e negociar com a Gráfica J.Andrade; mas se o desejo é renovar a frota ou adquirir o primeiro veículo do empreendimento, isso será possível graças à presença da concessionária Discar. Para quem busca fornecedor de pescados, ou quer incrementar no estabelecimento um setor de massas, é bom saber que a Beira Mar Pescados (empresa sergipana distribuidora e indústria de beneficiamento de peixe) e a Buena Massas, estão entre os expositores confirmados.
Se o anseio é renovar os equipamentos do mini ou supermercado, como gôndolas, balcões, refrigeradores e balanças, entre outros itens, a JJ Instalações Comerciais, indústria de Santa Catarina, e a Casa do Panificador, poderão ajudar o empreendedor a realizar esse desejo. E para quem precisa melhorar a comunicação da empresa junto à população, com mídias on e offline, terá a oportunidade de encontrar em um só lugar integrantes do Sistema Atalaia de Comunicação (rádio e TV), da Rede FAN, e as principais empresas de comunicação visual do estado.
Um verdadeiro mix de oportunidades
“E temos muitos outros expositores, de outros segmentos, como pet, alimentação saudável, software e informática… Perceba que todo o evento foi desenhado para que os participantes possam fechar negócios, porque o objetivo da Mix Varejo é movimentar a economia sergipana através dos setores envolvidos, porque quando uma feira dessas acontece, toda uma cadeia é beneficiada, inclusive quem não participou diretamente do evento”, explica o diretor do Grupo Êxito, empresa realizadora da feira.
A Mix Varejo Sergipe surgiu do desejo dos presidentes da ASES e do Sincadise, em colocar o estado de volta no cenário nacional de grandes eventos para atacadistas, supermercadistas, distribuidores e varejistas, a exemplo do que aconteceu de 1990 até 2015, com a criação do Encontro de Supermercadistas de Sergipe, transformado, posteriormente, em Supervendas.
“Fomos convidados pela ASES e pelo Sincadise para darmos uma repaginada no evento, e oferecer o que há de melhor em gestão e infraestrutura de feiras, que são duas das nossas expertises, e estamos recebendo deles todo o apoio institucional necessário para que a Mix Varejo seja um sucesso ”, conta Alexandre Porto. A estimativa é de um público-visitante de 10 mil pessoas, aptos a fecharem negócios.
“A Mix Varejo não é um evento para curioso, ou seja, para uma pessoa que não tenha qualquer tipo de ligação com o mercado, com os empresários que estarão lá expondo, porque é uma feira totalmente voltada para o impulsionamento do comércio, da nossa economia. E estamos investindo muito em organização, logística, estrutura, mídias e parcerias estratégicas, para que todos tenham bons resultados”, afirma Alexandre Porto.
Importância da feira atrai patrocinadores
Pela importância do evento, a Mix Varejo tem atraído patrocinadores de peso, e um deles é a indústria transnacional argentina de laticínios, La Sereníssima, com mais de 90 anos de existência e que atua no mercado brasileiro há 25 anos. O Diretor-presidente da instituição, Sebastián Maraggi, explica que a La Sereníssima sempre teve um olhar carinhoso para o estado, que foi um dos focos de negócio da empresa quando da chegada ao Brasil.
“O nosso relacionamento com os sergipanos sempre foi de muito companheirismo e reconhecimento, tanto que em 2005 fomos eleitos pela ASES o fornecedor do ano. Sempre apoiamos os eventos do setor neste estado tão querido e que tão bem nos acolheu, por isso, estamos patrocinando a Mix Varejo Sergipe”, afirma Sebastián Maraggi.
Comercialização de espaços
Até o momento, já foram comercializados 800 m² de stands, mas ainda há espaços para serem adquiridos por empresários, empreendedores ou profissionais que prestam serviços para os setores econômicos que deram origem à feira. Os interessados devem entrar em contato com o setor comercial do Grupo Êxito através do WhatsApp (79) 9.9909 3267 ou do e-mail comerial3@exitose.com.br
A feira conta com o apoio institucional da ASES e do Sincadise, e de acordo com o presidente do Sincadise, Breno França, ela tem uma importância muito grande para o comercio sergipano, pois a proposta da Mix Varejo é reunir todo o comércio atacadista e varejista para poder proporcionar aos comerciantes, e à população, o que há de melhor, tanto no aspecto do que é produzido quanto de oportunidades.
“Estamos dando todo o suporte e apoio necessários, no aspecto institucional, para que a feira tenha sucesso em 2023, e para que os anos posteriores possam ser, cada vez mais, anos de consolidação do evento”, declarou Breno França.
Fonte: Assessoria de Imprensa
A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URL https://economia24h.com.br/ como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.
Economia 24h
Notícias e Análises Financeiras em Tempo Real