Você está visualizando atualmente Sergipe Registra Redução de 3,3% nas Solicitações de Seguro-Desemprego em Setembro de 2023
Sergipe Registra Redução de 3,3% nas Solicitações de Seguro-Desemprego em Setembro de 2023

Sergipe Registra Redução de 3,3% nas Solicitações de Seguro-Desemprego em Setembro de 2023

Em uma análise detalhada realizada pelo Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), com base nos dados do Ministério do Trabalho e Emprego, foi revelado que no mês de setembro de 2023, 3.713 trabalhadores solicitaram o seguro-desemprego em Sergipe. Esse estudo aponta para uma redução de 3,3% em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando foram registradas 3.839 solicitações. Além disso, em comparação com agosto de 2023, observou-se um decréscimo de 10,9%.

Setor de Serviços lidera em solicitações

A análise dos dados revelou que os pedidos de seguro-desemprego se concentraram principalmente no setor de Serviços, com 1.174 requerentes, o que representa 31,6% do total. Em seguida, o setor do Comércio registrou 26,1% das solicitações, com 969 requerentes, seguido pela Construção, com 660 requerentes, correspondendo a 17,8% do total. A Indústria teve 552 requerentes, representando 14,9% do total, enquanto a Agropecuária teve 112 requerentes, equivalente a 3,0% das solicitações.

Crescimento do uso da internet

Um dado relevante é a forma como os trabalhadores realizaram suas solicitações. Durante o período analisado, 78,7% do total de solicitações foram feitas via Portal de Serviços do Governo Federal ou através do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Isso reflete uma crescente preferência pelo uso da internet para acessar serviços governamentais, simplificando o processo de solicitação do seguro-desemprego.

A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URL https://economia24h.com.br/como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.

Economia 24h
Notícias e Análises Financeiras em Tempo Real

Instagram